10 setembro 2012

Maquiagem com design compacto e prático da expert Ellis Faas


A holandesa Ellis Faas foi considerada pela Vogue Paris como “a maquiadora mais influente de sua geração”.

Apesar do título pomposo, sua nécessaire sempre foi um caos. Depois de dez anos de profissão, e com vontade de organizar a vida, ela criou uma marca própria e um porta-maquiagem à prova de bagunça. “Minha nécessaire pessoal era uma confusão de produtos. Sempre levei séculos para encontrar qualquer coisa”, diz. Inspirada no modo como o exército carrega seu equipamento, a linha tem o design compacto. É escolher os produtos — entre batons, sombras, bases e rímeis — e encaixar num case próprio, o Ellis Holder.
Maquiagem fotográfica
A filha de uma pianista clássica e de um comentarista político estudou fotografia na juventude. Com dificuldade de encontrar quem topasse posar para sua câmera, ela começou a fazer autorretratos. Com lápis, batom e blush, a holandesa se transformava em personagens de diferentes épocas. Ellis terminou a faculdade e investiu em cursos básicos de make. Chegou a trabalhar criando hematomas e machucados artificiais para catálogos médicos. A holandesa se tornou reconhecida internacionalmente quando, em 1999, foi contratada por Mario Testino. O famoso fotógrafo de moda estava na Holanda e precisava de um maquiador. “Ele gostou dos efeitos especiais que faço, era algo que nunca tinha visto. Começamos a trabalhar e rodei o mundo como sua maquiadora” lembra. Hoje, Ellis exibe em seu currículo a maquiagem de desfiles de grifes como Karl Lagerfeld,Fendi e Chanel; e capas de revistas internacionais como VisionaireDazed & ConfusedWallpaper e Vogue de todo o mundo.

Cosméticos

Apesar da experiência com moda, sua linha de produtos têm cores inspiradas apenas nos tons do corpo humano. A palheta não segue necessariamente as tendências da moda. Os produtos são de longa duração e, segundo a maquiadora, não saem da pele nem sob o calor brasileiro. “Nossas sombras seriam uma boa pedida para as brasileiras porque elas realmente permanecem no rosto. Tem pessoas que esquecem de tirar a maquiagem dos olhos e, no dia seguinte, a sombra continua lá, como aplicada na manhã anterior!”, promete a maquiadora.
No site da maquiadora tem vídeos que explicam como usar todos os produtos, vale a pena assistir: “como usar os produtos
À venda no site ou em uma das muitas lojas espalhadas pelo mundo.
Fonte: Revista Lola
E aí gostaram?
Um luxo né?!
Beeeijos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário