09 junho 2015

Resenha > Olho de Boto

Olá,
Hoje venho falar de um livro bastante interessante que recebi da parceira Editora Empíreo, e que indico muito. É o livro Olho de Boto, de Salomão Larêdo.


Inacha é um povoado pacato e ordeiro da floresta amazônica, onde ninguém contesta o poder do regime militar recentemente implantado no Brasil. Porém tudo muda quando um acontecimento grandioso é agendado: dois homens decidem se casar.
Baseado em fatos reais, Salomão construiu sua narrativa ficcional.


Para quem tem preconceitos, não falo só sobre preconceito mesmo não, é o pré conceito mesmo, indico ainda mais esse livro, pois ele se trata de um romance homoafetivo e que pode de cara não despertar tanto interesse por conta desse assunto, mas que sinceramente era pra ser tratato como qualquer outro assunto.
Como eu adoro ler, e quando é diferente dos que eu costumo fico com mais vontade, esse livro me surpreendeu bastante, porque ele vai muito além desse romance, e sim a sociedade como um todo.

Infelizmente existem preconceituosos, e o que me deixa mais triste é que ninguém ganha nada em ser preconceituoso, pelo contrário, perde muito, pois o fato de julgar sem conhecer faz com que não se conheça, e acaba ficando sempre na mesma.

Esse livro é bem aberto quanto ao assunto e quanto mais se passa as páginas ele se torna mais envolvente, e o lado da homosexualidade deixa de ser o centro das atenções, o que ele mostra mesmo é que o amor não tem fronteiras, e que amar é o que basta.

A história se passa na década de 60, e imaginem, se hoje é assim, imaginem a uns 50 anos atrás.
O livro é rico em detalhes sobre os acontecimentos, tem o casamento de Inajá e Inajacy que achei super legal o acontecimento, mas tem momentos bem fortes e tristes.

Ele dá um start sabe? Para que todos acordem e deixem dessa besteira de ter preconceito.
O Autor foi muuuito inteligente em como escrever, realmente foi um alerta para a sociedade.

Acho que o mais importante é aceitar, o pior do preconceituoso é que ele não gosta e não aceita, e por isso acontece tantas injustiças.
Se você não gosta de algo tudo bem, mais aceite que outros gostem e ponto.

Acesse o site da Editora Empíreo
e conheça mais livros super legais e interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário