28 dezembro 2013

Produtinhos pra Cabelo

Olá,
A um tempo já não tenho falado do #CronogramaCapilar aqui no Blog, mas claro continuo tratando, só não quero ficar falando a mesma coisa, como até agora só fiz Hidratação e Nutrição e já falei dos dois, não vou ficar na mesmice né?! Até tinha colocado Reconstrução na minha tabela, mas não acho que meus fios precisem no momento, então ainda vou continuar como estou e deixar mais pra frente. ;)
Mas como comprei alguns produtos a um tempo e ainda não mostrei, vim hoje falar um pouco sobre eles. 


Óleo de Coco - Copra >>>
"Estou fazendo umectação com ele e estou amando, logo abaixo vou falar do processo."
Bepantol Derma >>>
"Uso ele para batizar algumas máscaras e também para passar nas pontas dos fios quando os cabelos já estão secos."
Ampola de Argan + Queratina - Belladonna >>>
"Uso para fazer uma nutrição mais forte, apesar de conter a queratina, uso ela no processo de Nutrição por conta do Óleo de Argan, só acrescento um pouco na máscara e pronto, rende umas 3 vezes."
Máscara Jaborandi - Skala >>>
"Uso ela como um condicionador forte, ela é uma Máscara de 3 minutos e acho ela bem boa e é bem baratinha, vejo que ela maqueia bem o cabelo, mas uso ela mais emergencial, o resultado é bom mas rápido, quando quero cuidar mesmo uso outras, mas acho que vale a pena ter por ser baratinha e bem boazinha."

*Vou falar aqui como faço a Umectação, ou Banho de Óleo, prefiro chamar assim. >>>

Uso 4 colheres de plástico (daquelas de aniversário) do Óleo e coloco em um potinho plástico, aqui no Nordeste o óleo já vem derretido, rsrs..., mas se por onde vc morar vier tipo uma pasta não tem problema, nesse caso vc derrete em banho maria, e pronto, pega as 4 colheres, e deixa em temperatura ambiente, ou meio morninho e começa a aplicar no cabelo, primeiro eu mergulho a ponta dos dedos e vou aplicando na raiz, massageando bem, após isso vou puxando pro restante do cabelo até deixar ele todo "oleoso", mas não se preocupem, como ele é puro, seu cabelo vai ficar ótimo, mesmo se ele for oleoso, ele só trata mesmo, deixo por umas 3 horas e depois lavo como de costume. Super simples né?! Deixa o cabelo super macio, brilhoso, e sem frizz, tudo de bom!!! =D
Costumo fazer esse processo com o cabelo só lavado com Shampoo Neutro, e depois do processo lavo com Shampoo Neutro de novo e aplico um creme bom, ou uma máscara rápida.

Quem quiser saber mais sobre esse processo, conversar, tirar dúvidas, venha participar desse grupo que eu faço parte, é ótimo: CRONOGRAMA CAPILAR

Qualquer dúvida, pode perguntar!
Já fez, ou está fazendo? Conta aqui como está sendo, resultados. Vou adorar saber. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário