18 dezembro 2013

Óleo de Damasco - Mundo dos Óleos

Olá,
Hoje venho falar do Óleo de Damasco que é lá da Loja Mundo dos Óleos.


Sobre o produto:

MÉTODO DE EXTRAÇÃO:
Óleo 100% natural, prensado a frio, obtido de matéria prima com procedência garantida dos caroços do Damasco - Prunus ameniaca - Rosaceae
Com isso são conservadas as principais propriedades físico-químicas de cada elemento extraído. Assim como é potencializado as suas características de sabor, cor e aroma.
CARACTERÍSTICAS:
O óleo de damasco é retirado do caroço que contém 40 a 50% do óleo, de cor amarelo claro, cristalino e praticamente inodoro.
Rico em ácido oléico e linoléico, prove regeneração ao tecido cutâneo, o que ajuda a tornar a pele mais aveluadada, evitando que fique seca e descamada.
O caroteno, presente na fruta, ajuda a prevenir várias espécies de câncer. Nela encontra-se várias vitaminas: A, B1, B2, B3, B5, C; além de Ferro, Cobre, Potássio, Sódio e Magnésio.
 O Damasco foi cultivado na China e introduzido na Europa pelos Romanos antes de Cristo. O oleo da semente do damasco, desde a antiguidade, e procurado pela suas propriedades medicinais na cura de eczemas, sarnas, coceiras e psoriase. De rapida absorcao pela pele, ajuda na manutencao deixando-a lisa e elastica. Alem do mais, e amplamente utilizado na culinaria, tendo como maior exemplo o licor Amaretto dando sabor inigualavel as bebidas.
BENEFÍCIOS: 
  • Cuidados com a Pele: De rápida absorção não mantém a pele oleosa quando aplicado, sendo útil para manter a pele lisa e brilhante, além de relaxar os músculos e melhorar a cicatrização de feridas;
  • Tratamento de Doenças da Pele: Auxilia no tratamento de doenças da pele incluindo eczemas, sarnas, coceiras e psoríase;
  • Tratamento Capilar: Ajuda na recuperação do brilho, provendo nutrientes para os cabelos secos e danificados. Os ácidos graxos essenciais ajudam a restaurar a maciez dos cabelos.
  • Tratamento de Problemas Respiratórios: Auxilia no tratamento de bronquite e rinite;
  • Anemia: Rico em cobre e ferro ajuda na produção de hemoglobina;
  • Dor de Ouvido: Alivia as dores do canal auditivo;
  • Dores de Úlceras de Estômago: Alivia as dores;
  • Constipação e Desordens Intestinais: Auxilia a desobstrução do trânsito intestinal.

APLICAÇÃO: 
Alimentício, Cosmético e Farmacêutico.
COMO CONSUMIR - POSOLOGIA: 
A sugestão de consumo é feita no estado puro nos preparos culinários.
Produto Impróprio para Frituras 
Cuidados com o cabelo: Misture algumas gotas ao seu Shampoo ou esfregue algumas gotas entre as palmas das mãos e em seguida nos cabelos.
Limpeza Facial: Umedeça algodão com água morna, retire o excesso de água, aplique o óleo no algodão e em seguida no rosto. 
Dor de Ouvido: Administre algumas gotas na orelha inflamada.
Úlcera de Estômago: 1 colher de chá em jejum.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: 
O óleo de semente de damasco não causa alergias ou outras reações adversas é contra-indicado apenas em casos de intolerância individual.

O que achei/ Como estou usando:
A cor dele é um amarelinho suave, tem um cheiro imperceptível, bem fraquinho mesmo, e estou usando nas pernas pois elas são super ressecadas, e também na pontinha do cabelo, e as vezes como umectação já que esse óleo é maravilhoso pois é multifuncional, mas no geral mesmo uso mais nas pernas.

Como eu tenho gastrite fiquei muito feliz em ele fazer bem pro estômago também, pois além de um produto com vários beneficios a beleza, também é benéfico a saúde.

Desde o princípio já gostei desse Óleo pela multifunção e agora estou adorando usá-lo, ele não deixa minhas pernas oleosas, ficam macias, uma delícia, e não fica suando, porque tem hidratante que usava que deixavam minha perna suada e ele realmente só hidrata.

Acessem o Site AQUI e a Fanpage AQUI, e fique por dentro das novidades e das infinidades de Óleos maravilhosos que você encontra lá.

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário