08 novembro 2013

Shampoo de Cebola Caseiro

Olá,
venho falar de um Shampoo que está dando o que falar, o Shampoo de Cebola.
Apesar do "cheiro desagradável" ele promete ótimos benefícios, e como eu já preparei o meu e estou usando, venho contar a receita e dizer o que estou achando.


Os benefícios do shampoo de cebola caseiro:

1- Acelera o crescimento do cabelo
2- Evita queda do cabelo
3- Cabelo limpo por muito mais tempo
4- Reduz a caspa
5- Dá um brilho incrível aos cabelos

Receita:

1- Separe uma cebola média para 300 ml de shampoo
2- Triture a cebola no liquidificador
3- Coe e esprema a cebola usando um pano de prato limpo
4- Coloque o sumo da cebola dentro do shampoo e agite bem
5- Deixe este shampoo repousar durante 15 dias e depois disto pode começar a usá-lo.

Como usar:

Passe 2 ou 3 “mãos” de shampoo nos cabelos, friccionando levemente com a ponta dos dedos.
Massageie por uns 03 minutos e em seguida enxágue e passe um condicionador ou creme de sua preferência.

*Coloquei a Receita da forma como EU fiz, ok?! Pesquisei e fiz exatamente como coloquei. ;)

O Shampoo tem um cheiro desagradável sim, mas é suportável, e levando em consideração os benefícios que ele promete, ao meu ver vale a pena, e com o uso do condicionador esse cheiro some, no meu caso, após o shampoo uso o Silicon Mix Avanti que tem um cheiro "forte" e que prevalece, eu não sinto o de cebola não só o da Máscara, as vezes uso o Aussie também, e sempre fica o do condicionador e pra não pensarem que eu só uso esses importados, já usei também com o Seda Ceramidas e também ficou o cheiro do Seda, rsrs... =)

Como fiquei com medo de estragar o shampoo, fiz com um shampoo baratinho de R$2,50 que comprei no supermercado, é o Shampoo Alyne de Karité, ele tem 350ml e fiz nele mesmo porque achei a cebola grande, e esse shampoo é bom sim, baratinho e cheiroso, e ótimo para fazer esses experimentos. 

É isso gente, espero que tenham gostado da receita e do que achei!
Qualquer dúvida pode comentar aqui. 


2 comentários:

  1. quando vc começou usar? já usou quantas vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, está com quase um mês, acho q 3 semanas pra ser mais exata, e uso duas vezes por semana. Bjs =)

      Excluir