04 novembro 2013

#CronogramaCapilar

Olá,
a maioria já deve ter ouvido falar nesse assunto, o #CronogramaCapilar,  e depois de eu tanto ouvir e achar interessante, resolvi começar o meu.


Existe cronograma para todos os tipos de cabelo, dependendo da necessidade dele.

Comecei semana passada da seguinte forma:
Cronograma Capilar para cabelos saudáveis e sem química. ;)

O Cronograma consiste em 3 etapas:
H > Hidratação, N > Nutrição, e R > Reconstrução.
O meu estou fazendo assim:
1ª semana: H, H, N
2ª semana: H, N, H
3ª semana: H, H, N
4ª semana: H, N, R

Esse cronograma é para as necessidades do meu cabelo, mas você deve fazer de acordo com as suas necessidades para ter resultado, lembrando que sempre tem que começar com hidratação, porque se o cabelo não estiver hidratado ele não vai conseguir receber as outras etapas.
O Cronograma é um ciclo de 1 mês, por isso minhas etapas estão em 4 semanas, depois do 1º mês você vai vendo a necessidade do seu cabelo e vai modificando, e dependendo do caso pode reduzir para duas vezes por semana esse processo de cuidados.

Para saber como Hidratar, Nutrir e Reconstruir seus cabelos, você tem que ver as composições dos produtos, muitas máscaras vem dizendo que são reconstrutivas, mas de propriedades reconstrutivas não tem nada, e se você olhar a composição não tem erro.

Hidratação tem que conter:
Vitaminas, Mel, Pantenol, Glicerina, ...

Nutrição tem que conter:
Óleos e Manteiga: Argan, Macadâmia, Ojon, Amêndoas, Coco, Abacate, ...

Reconstrução tem que conter:
Colágeno, Queratina, Ariginina, ...

Se nos produtos que você comprar para os respectivos tratamentos estiverem com esses componentes, está tudo certo, mas caso não, não tem problema, você pode batizar a máscara que você comprou. ;)

Compre uma máscara boa e barata e "batize" com algum produto que tenha a função que você precisa, por exemplo: Se você quer uma máscara hidratante e não tem nenhuma propriedade hidratante na sua máscara, é só você colocar 2 colheres da sua máscara pra 1 de bepantol derma e não tem erro, pois o bepantol é super hidratante, ou você pode usar a mesma máscara e colocar uma ampola de queratina, nesse caso ela se torna reconstrutiva, e por aí vai.
Mesmo que a máscara tenha as propriedade corretas, você pode batizar pra ela ficar ainda melhor.

Máscaras boas e baratas e fáceis de achar que recomendo e que meu cabelo adora:
Novex, Pantene, Bio Extratus, Elséve.

Máscaras boas e baratas, mas que dá mais trabalho de achar, mas que adooooroooo....:
Kert, Avora, Boticário, Néctar, Gota Dourada, Inoar, Yenzah.

Tem várias opções ótimas que vou falar nas postagens sobre o cronograma, essas são só algumas sugestões. 

Quem quiser saber mais sobre esse processo, conversar, tirar dúvidas, venha participar desse grupo que eu faço parte, é ótimo: CRONOGRAMA CAPILAR

Aos poucos vou falando aqui no blog o passo-a-passo de cada processo e explicando da melhor forma como estou fazendo pra vcs. 

Qualquer dúvida, pode perguntar!
Já fez, ou está fazendo? Conta aqui como está sendo, resultados. Vou adorar saber. 


Um comentário:

  1. Eu ia fazer, mais resolvi apenas hidratar, nutrir e restaurar sem regras, porque nem sempre tenho este tempinho disponível...
    Mais meu cabelo está respondendo super bem, rsrs '

    Beeeijos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir